noticias

Concursos em andamento e previstos em Niterói – RJ

Prefeitura Municipal de Niterói

Atualmente em andamento, o edital do concurso público da Prefeitura de Niterói oferece um quantitativo de preenchimento de 19 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva para eventuais oportunidades.

O processo de seleção contempla vagas de nível médio para os cargos de Fiscal de Obras (6) e Agente Administrativo (2), e vagas de nível superior para o cargo de Arquiteto (9). Os candidatos aprovados deverão atuar em jornada de 40 horas semanais, e os salários variam entre 2.260,93 a 9.882,95 reais. Para todos os cargos, será exigida a realização de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de conhecimentos básicos e específicos referentes a cada função.

A banca responsável pelo certame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e as inscrições foram recebidas até o dia 10 de fevereiro de 2020. No entanto, é importante ressaltar que, em razão do quadro de pandemia provocado pelo novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Niterói e a FGV decidiram adiar a aplicação das provas, inicialmente agendadas para o dia 29 de março de 2020, e o novo cronograma será divulgado no sítio eletrônico da banca organizadora.

Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde)

Também está em andamento o concurso público destinado à contratação de servidores e formação de cadastro de reserva para o quadro de funcionários efetivos da Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde). O processo de seleção será realizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e ocorrerá em duas etapas:

I – prova objetiva (peso 4), de caráter eliminatório e classificatório;

II – análise de títulos (peso 1), de caráter classificatório.

O certame é destinado ao preenchimento de 783 vagas e contempla a contratação de profissionais de nível fundamental, médio, técnico e superior, considerando os seguintos cargos: Agente Comunitário de Saúde (253), Assistente Social (9), Assistente Administrativo (60), Analista Administrativo (12), Auxiliar de Saúde Bucal (21), Técnico de Saúde Bucal (3), Técnico de Enfermagem (120), Cirurgião-Dentista (25), Contador (2), Educador Físico (1), Psicólogo (18), Fisioterapeuta (3), Fonoaudiólogo (5), Enfermeiro (110), Médico (106), Médico Pediatra (3), Médico Psiquiatra (8), Médico Ginecologista/Obstetra (3), Musicoterapeuta (3), Nutricionista (1), Sanitarista (3) e Terapeuta Ocupacional (8).

O valor da taxa de inscrição é de 50,00 reais para os cargos de nível fundamental, 70,00 reais para os cargos de nível médio e 100,00 reais para os cargos de nível superior. Os salários variam entre 1.317,00 reais a 13.800,00 reais, e são referentes a carga horária de 24 a 40 horas semanais.

Em nota oficial divulgada no dia 24 de março, a FeSaúde e a UFF estabeleceram que, em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus, as provas do concurso público previamente marcadas para os dias 26 de abril e 10 de maio de 2020 estão adiadas, e o novo cronograma será divulgado em momento oportuno, o qual irá contemplar inclusive nova reabertura de inscrições.

O prazo de validade do concurso é de 2 anos, a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN)

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN), empresa pública subordinada à Prefeitura de Niterói e responsável por prestar serviços de limpeza urbana e destinação final de resíduos sólidos, está com concurso público em andamento.

O certame disponibilizará um quantitativo de 176 vagas para provimento de cargos administrativos e operacionais para contratação imediata e formação de cadastro de reserva. As vagas serão destinadas a profissionais de nível fundamental incompleto e superior. Há oportunidades disponíveis para os cargos de Gari (150), Motorista (18), Operador de Máquinas Pesadas (6), além de 2 vagas para o cargo de Médico do Trabalho.

O concurso público é composto por 5 etapas, sendo elas:

I – Prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório);

II – Prova de capacidade física (caráter eliminatório, a ser realizada pelos cargos de nível fundamental incompleto);

III – Prova prática (caráter eliminatório, a ser realizada pelos cargos de nível fundamental incompleto);

IV – Teste psicotécnico (caráter eliminatório, todos os cargos);

V – Processo admissional (caráter eliminatório, todos os cargos).

A carga horária exigida é de 44 horas semanais para os cargos de nível fundamental incompleto, com salário base variando entre 1.078,60 a 2.579,09 reais e adicional de insalubridade para as vagas de Gari e Motorista. Para o cargo de nível superior, a carga horária a ser cumprida é de 30 horas, e o salário é de 4.965,50 reais. Todos os cargos têm como benefícios plano de saúde, plano odontológico e auxílio funeral.

Ressalta-se que no último dia 18 de março, a CLIN divulgou por meio de comunicado oficial a decisão de suspender, por prazo indeterminado, a realização do concurso público em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus. A prova objetiva foi aplicada no dia 08 de Março, e as etapas subsequentes do certame serão divulgadas em novo cronograma.

O prazo de validade deste concurso é de 2 anos, contado a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da CLIN.

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)

A EBSERH divulgou em caráter emergencial um edital de processo seletivo visando a formação de cadastro de profissionais de nível técnico e superior para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus.

As inscrições deverão ser feitas no período de 01 a 06 de abril, até as 22 horas. Aos candidatos interessados em atuar na cidade de Niterói, no ato da inscrição o Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP-UFF) deverá ser selecionado.

O critério de avaliação e aprovação ocorrerá mediante avaliação de títulos e experiência profissional comprovada, e há oportunidades para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnico em enfermagem, engenheiro clínico, engenheiro mecânico e arquiteto. O salário dos profissionais varia entre 3.255,32 a 10.350,45 reais, e compreende jornada de trabalho de 24 a 40 horas semanais a depender do cargo.

O resultado final será divulgado no dia 08 de abril, e o prazo para interposição de recurso é de 2 dias úteis após a análise de documentação realizada pelo Hospital Universitário Federal para o qual o candidato foi convocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *